15 fevereiro 2013

Com a paleta de cor amarela


Não é uma tarefa muito fácil decorar com apenas uma paleta de cores, na maioria das vezes precisamos de um profissional para poder mesclar as cores de forma harmônica, mas ainda assim é possível. Um leitora (muito querida) teve uma dúvida que foi : quero usar apenas uma cor para nortear toda a decoração da minha casa, com faço isso de uma forma que funcione? Admito que nunca tinha pensado nisso, até porque o meu estilo de decoração é aquele mais alegre possível, meio começo de vida com o marido, sabe? Com cores fortes e informação marcante. Mas vamos da uma olhada nessa decoração incrível que achei ? Escolhi a paleta de cor amarela, por vários motivos, dentre eles, porque acho muito elegante essa cor na decoração. 


Então vamos lá, a dica pra fazer isso funcionar é: quando você decide decorar toda a sua casa com a apenas uma cor você terá que ter dois cuidados fundamentais:
 
1º – Pense na luminosidade e escolha uma cor que não vá escurecer os cômodos;
2º - Além da cor principal, escolha cores secundárias (que devem ser mais claras que a cor principal). Afinal, ninguém aguenta morar numa casa toda de uma mesma cor.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário